Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

18/10/17 10:24

TECELAGEM

Cedro celebra a diversidade e o coletivo em nova coleção

Cedro celebra a diversidade e o coletivo em nova coleçãoA mais nova coleção da Cedro Textil é um brinde à variedade de estilos, identidades, histórias e beleza das pessoas comuns, que usam jeans em seu dia a dia. Se nas coleções anteriores a diversidade sempre esteve presente, dessa vez o editorial destaca a beleza única de cada ser humano, lembrando o quanto ela cresce quando nos unimos apesar das diferenças. Produzido pelo coletivo Squad em coprodução com a agência Reciclo, fotografado por Robinson Barbosa - profissional com experiência em moda internacional – e com styling de Carol Domingues, o editorial apresenta 13 novos produtos.

O catálogo traz um estilo urbano, que resgata a identidade e a pluralidade do nosso povo, traduzindo a versatilidade dos lançamentos. Para Thaís Mendes, uma das fundadoras da Squad, primeira agência de moda do Brasil que reúne um time de modelos fora do padrão, foi surpreendente atender uma indústria têxtil com um olhar tão focado no universo fashion. “Produzir esse editorial foi uma oportunidade incrível pelo fato da Cedro ser tão estabelecida no mercado e ter um olhar visionário para o futuro da imagem de moda. Conquistar o aval de um player relevante como esse significa que o mercado não só está mudando, como já mudou em reação a aceitar padrões novos de beleza.”, conta.

Eduardo Paixão, estilista da Cedro Textil, conta que a nova coleção dialoga diretamente com os criadores e com a geração millennial, que busca um nova estética, mais próxima da realidade, e que vem quebrando paradigmas. “Questões antes estabelecidas, como masculino e o feminino, estão sendo abolidas nesse editorial. E o casting reflete muito isso, representando uma beleza calcada no que o Brasil tem de mais legal, que são as misturas - apesar da coleção não se referir apenas à nação brasileira” explica. Thaís completa: “Para os clientes, é uma oportunidade de ver uma representação maior de brasileiros. Além de focarmos em belezas variadas, apostamos em imagens mais cruas, praticamente sem retoques, porque queríamos fugir dos padrões impossíveis de atingir e retratar com as pessoas que estão nas ruas”.

Mais colorida e muito mais elastizada, a coleção NAÇÃO representa um salto na evolução do super strech da Cedro Textil com a homologação Lycra Beauty, uma inovação para o denim, possibilitando a confecção de peças ultra confortáveis e com mais durabilidade. Com produtos que vão desde tecidos mais estruturados a novidades com alto potencial de elasticidade e baixo encolhimento, Eduardo revela ainda a variedade presente também nas cores da coleção NAÇÃO: “Estamos apostando muito no amarelo solar, que é uma das cores da Pantone para 2018, no laranja cenoura, no verde, no púrpura e em azuis, que vão do cru ao mais lavado, quase branco”.

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.