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17/10/17 17:08

DENIM MEETING FORTALEZA

As principais tendências e o mercado jeanswear

As principais tendências e o mercado jeanswearO Denim Meeting Fortaleza realizado durante a Maquintex apresentou diversas palestras sobre assuntos relevantes para a cadeia jeanswear. Um deles foi abordado por Adriana Oliveira, Account Manager da Lectra, que falou sobre a geração consumidora atual, na palestra “Megatendências do mercado da Indústria Têxtil”.

Das quatro megatendências citadas, o destaque foi para os consumidores da geração millenials que estão sempre com seus fones de ouvidos, grudados em seus celulares e são os que mais procuram experiências sensoriais, ambientes agradáveis, prezam pelo bom atendimento e querem ser `únicos`, ou seja, exclusividade é lei.

Os analistas aconselham ficar de olho nessa geração. Ela ainda não é madura como população mas já está moldando diversos negócios. E eles oferecem uma vantagem preciosa em relação às outras gerações: uma vida inteira exposta em redes sociais.

O ponto alto do Denim Meeting foi o Talk Show com as marcas premium e fast fashion do Ceará. Com a participação de Iorrana Aguiar, coordenadora de estilo da marca Mambo Jeans; Lindebergue Fernandes, estilista e diretor criativo da marca DLT; Josenias Júnior, coordenador de estilo da marca Florinda e Daniel Gomes, diretor executivo da marca Blinclass. O tempo cronometrado não foi suficiente para a exposição e debate de todas as ideias. O mediador foi Claudio Silveira, idealizador e diretor criativo do Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda autoral do país. Os profissionais discutiram temas como inovação, tecnologia, sustentabilidade e valorização do produto pelo consumidor final.

Reconhecida por sua experiência no segmento jeanswear, Iorrana está de volta ao mercado e juntou-se ao dono da Handara para montar a Mambo que, segundo ela, “trabalha o jeans com uma pegada latina, que tem muita personalidade e modelagem sedutora”. A executiva ressaltou o poder da comunicação, mas lembrou que escutar é primordial.

Josenias Júnior, responsável pela estilo das marcas Florinda e Famel, mencionou a necessidade dos profissionais de moda trabalharem com o auxílio da tecnologia, agregando estilo e produção.

Lindebergue Fernandes, um dos mais talentosos estilistas do Brasil, que tem o dom de nos surpreender e encantar, falou pouco mas citou a falta de profissionais de Visual Merchandising e contou que a marca masculina DLT, para a qual faz consultoria de estilo e criação, acompanha seu público-alvo pelas redes sociais.

Daniel Gomes revelou que a Blinclass representa o homem urbano que procura a sintonia entre o natural e o tecnológico. A marca baseia-se na qualidade, atendimento eficiente e desenvolvimento com aprimoramento contínuo do produto. O encontro dos `amigos` sinalizou que todos - empresários e profissionais da moda ligados ao desenvolvimento de produto ou a área comercial - estão em busca de novos horizontes.

A Lycra® apresentou a pesquisa global sobre o perfil e hábitos de consumo do novo cliente de jeans, com Silvana Eva, gerente de Marketing da Invista. Essa pesquisa qualitativa foi apresentada anteriormente e em primeira mão, no Denim Meeting São Paulo, realizado em abril.

Finalizando a maratona fashion, Eduardo Cristian, CEO da marca masculina Black West relatou sua trajetória de sucesso, através das estratégias desenvolvidas em apenas quatro anos. Enfatizou a necessidade do planejamento, de valorizar as pessoas, mas também a si próprio, e principalmente, de saber delegar.

Além das palestras, aconteceu paralelamente a Ilha do Denim, um espaço para conferir as tendências do segmento através dos produtos elaborados pelas tecelagens Canatiba, Santana Textiles, Santanense, Santista e Vicunha. E das empresas patrocinadoras Haco, HI-Tech, Hyosung (Creosa), Lectra, Química Intensa e Silmaq.

Fonte | Assinatura: MÁRCIA LENCIONI | FOTOS: MARCELO ROLIM

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