Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

17/10/17 16:56

DENIM MEETING FORTALEZA

Tecnologia em pauta no Fórum sobre Lavanderia

Tecnologia em pauta no Fórum sobre LavanderiaO Denim Meeting Fortaleza, promovido pelo Guia Jeanswear e, realizado durante a Maquintex - principal feira de negócios da indústria têxtil na região Nordeste, no Centro de Eventos de Fortaleza, reuniu cerca de 200 pessoas, entre empresários, designers, estilistas, jornalistas e estudantes para acompanhar as principais informações junto aos profissionais de lavanderias e confecções locais.

O Fórum “A importância dos investimentos tecnológicos nas lavanderias denim`` contou com as participações do Engº. Gilberto Oliveira, consultor de customização de jeans da Silmaq; Paulo Jório, CEO da HiTech; Plauto Cesário, consultor de lavanderia e Vicente Júnior, diretor da Química Intensa, com mediação foi de Juliana Medina - CEO da revista Blue Skin. e, abordou a importância da tecnologia no desenvolvimento das lavanderias do Brasil.

Gilberto destacou a necessidade de lavagem para obter um produto comercial; lançamentos de máquinas frontais; estudo tecnológico profundo da racionalização da água porque o setor de lavanderias está sucateado. E frisou com veemência que a “tecnologia do laser é um divisor de águas no segmento de lavanderias”.

Plauto Cesário reafirmou a necessidade de investimentos tecnólogicos como sendo um mix de mão de obra especializada + equipamentos + produtos químicos avançados.

Paulo Jório que atua há 30 anos no mercado, também defendeu o investimento em tecnologia, pois o panorama brasileiro é preocupante. Ressaltou que o mercado já acolheu mais de mil lavanderias, mas atualmente esse número diminuiu em 50% e a previsão para os próximos três anos é ter apenas de 200 a 300 lavanderias em operação.

Vicente Júnior reiterou a importância da sinergia entre equipamentos e produtos ecologicamente corretos.

Todos foram unânimes em afirmar que é preciso diminiur os gargalos na comunicação e/ou integração da cadeia jeanswear, combater o `canibalismo`, implantar um sistema de gestão através do controle da informação, baixar o custo operacional, promover a sustentabilidade do meio ambiente mas também do próprio negócio. Também ressaltaram a urgência em sair da mesmice e abandonar os processos tradicionais. O índigo é um grande poluidor e a tecnologia de trabalhar sem água é o principal fundamento do segmento, portanto, há de se investir em tecnologia para gerar qualidade, velocidade e economia de recursos híbridos, além do aumento da produtividade. Em suma, é preciso que as lavanderias despertem para o espírito de união como um caminho para alavancar o desenvolvimento do setor.

Fonte | Assinatura: MÁRCIA LENCIONI | FOTOS: MARCELO ROLIM

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.