Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

17/10/17 15:32

MERCADO INFANTIL

Meninas estilosas no Inverno 2018

Meninas estilosas no Inverno 2018A gente não se cansa de falar da moda infantil da fast fashion Zara porque a rede se esmera em fazer um trabalho de "gente grande" para o mercado kids, sempre utilizando as principais tendências mundiais e adequando tudo para o vestuário dos pequenos numa velocidade impressionante. E, tudo isso, claro, gera um desejo absurdo de consumo pelos pais fashionistas que amam ver seus filhos na moda, sempre deixando claro, que o conforto anda junto em todos os looks das crianças.

Nesse especial iremos falar dos principais fits para as meninas que prometem fazer sucesso no Inverno 2018, mas que facilmente podem ser avistados por aí já na próxima estação. Os shapes slim, com foco no power stretch surgem tanto nas skinnies quanto nas modelagens retas, ora no denim moletom como se fosse uma legging com o cós limpo - com ou sem botão, ora com com interferências localizadas como pequenos rasgos e puídos.

Mas, é claro, que nem só de fits justos, vive o guarda-roupa infantil, por isso, nada melhor do que apostar em modelagens diferenciadas como a culotte que fica um charme com a cintura franzida e barras desfeitas no look street descolado. Outra versão da culotte ganha cordões com ilhoses, barras arredondadas com bolsos traseiros e, pontos de luz no denim rígido. Já o denim mais leve ganha pregas e cinto do próprio tecido.

Os detalhes são muito importantes neste segmento onde é possível brincar com as cores, aviamentos e materiais em produções lúdicas e moderninhas. Aqui temos opções com ilhoses arrematados com laços laterais, silks ou patches coloridos com frases que remetem ao universo teen ou ainda delicados babados que permeiam bolsos e pernas. Os acessórios em diferentes banhos e formatos ganham vida na fileira de corações que decoram a calça sequinha. Já o corte à fio nas faixas laterais e o zíper aparente brincam com o contraste de tonalidades e elementos. As pérolas e bolinhas diferentes garantem o ar romântico da estação, assim como os brilhinhos salpicados por toda a peça, numa versão super delicada para as menorzinhas.

Não podemos esquecer também dos patches, tanto os conquistados em lavanderia quanto os aplicados em variados materiais ou lavagens formando uma geometria interessante e seguindo o conceito do artesanal com estilo. As barras desestruturadas, com desfiados, recortadas, com marcações ou desconectadas surgem com força e são perfeitas em looks fashion. As versões dobradas podem vir com mistura de tecidos e estampas do universo kids.

E como estamos falando do mercado feminino, claro, que tem que ter brilho ou paetês - aqui no formato de estrelas salpicadas em meio aos efeitos used, no patch recortado num jogo furtacor ou ainda nas lindas patinhas de cachorro cor de rosa que entram como se fossem joelheiras no modelo com barra desfeita.

Em lavanderia ainda temos bigodes, esbranquiçados, rasgos exagerados, riscos, ranhuras, desbotes, desfiados, cerzidos, marmorizados e pontos de luz. Os tons vão do delavê passando pelo baby blue, chegando até o black denim, sempre manchado ou na cor uniforme e sólida com carinha rocker.

O interessante da Zara é que a marca consegue mesclar com desenvoltura diferentes estilos - streetwear, sportswear, cool, despojado, clássico, romântico, lúdico, glamouroso ou fashion em diferentes looks ou na mesma peça, sempre com cara de criança.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.