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06/06/17 09:54

INVERNO 2018

LYCRA®, Google e NellyRodi apresentam tendências de moda e varejo

LYCRA®, Google e NellyRodi apresentam tendências de moda e varejoQuais serão as estampas, as cores e os tecidos que irão fazer sucesso no próximo inverno? Quais o as principais tendências para o varejo de moda? O que o consumidor busca antes de efetuar uma compra? A marca LYCRA®, empresa do Grupo INVISTA, junto com Google e NellyRodi respondem essas e outras perguntas e explicam quais as grandes apostas para o mercado da moda para o inverno de 2018.

Este conteúdo é mais um serviço que beneficia os parceiros da marca LYCRA®, como as confecções que utilizam a etiqueta LYCRA® em suas peças. “Além de apresentar as tendências aos nossos parceiros, ajudando-os a se inspirarem para a próxima coleção - trabalho desenvolvido há anos pela marca – optamos por acrescentar informações sobre atuação no varejo, a fim de oferecer dicas e algumas orientações para terem ainda mais sucesso em vendas. Com o mercado em contração a marca LYCRA® fica ainda mais relevante no varejo tanto para sinalizar diferenciação como mais qualidade. O consumidor está em busca de valor”, afirma Denise Sakuma, Diretora de Negócios da INVISTA para América do Sul.

Tendências de Moda - Inverno 2018

Reconhecido como um dos grandes nomes de bureaux de tendências, a empresa francesa NellyRodi traz informações incríveis sobre o que será tendência no Inverno 2018. Para Evilásio Miranda, Diretor para América Latina da NellyRodi, essa estação terá como inspiração o tema “Instinto”, nas abordagens: Instinto Primal, Instinto Rebelde, Instinto Animal e Instinto Sensual. “Enxergamos o mundo onde as pessoas estão cada vez mais imersas num exagero de alternativas, de opções, de cobranças, isso é muito overwhelming, chega a ser desesperador. Precisamos mostrar novos resultados, mas não podemos seguir os caminhos já traçados, porque eles já não estão dando certo. É tempo de dar mais voz a este instinto, a essa sensibilidade mais humana”.

Tendências para o Varejo de Moda

Para o Google, o digital tem um alto impacto no varejo de moda, no desenvolvimento de conteúdos e no consumo desses produtos. Para Lidiane Tahan, Head of Industry - Retail, do Google Brasil, “a nossa ferramenta de busca funciona como um grande termômetro de intenção de consumo. Nos últimos dois anos, analisamos que o athleisure continua como uma tendência superpositiva, a busca por termos relacionados a roupas esportivas cresceu 213%, enquanto que roupas em geral teve um aumento de 74%”. Os calçados esportivos também marcaram forte presença nas buscas com crescimento de 268% nos últimos dois anos.

“Já no segmento de moda praia, os itens que mais chamaram a atenção dos consumidores no último ano são biquínis hot pants com aumento de 106%, seguido por cortininha com 105% e crochê com 76%”, completa a executiva.

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

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